17/01/2022 às 09h24min - Atualizada em 17/01/2022 às 09h24min

11 UBSs abrirão para vacinar crianças com comorbidades nesta terça (18)

Após tomar a vacina, a criança permanece no local da vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação, facilitando que sejam observadas durante esse breve período.

FMS
Da Redação

A FMS informou na manhã desta segunda-feira (17) que serão disponibilizadas 11 UBSs para aplicar as doses pediátricas nas crianças de 5 a 11 anos em Teresina. O agendamento será no site (Vacina Já)  para a vacinação que começa nesta terça-feira (18). A prioridade será as crianças com comorbidades e doenças crônicas mediante comprovação clínica da condição da criança.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque disse que o número de vacinas é insuficiente para vacinar todas as crianças da capital. Isso porque a FMS recebeu apenas 4 mil doses. O número de crianças em Teresina é de 90 mil. A expectativa era de abrir 30 UBSs para a vacinação, mas apenas 11 UBSs vão abrir.

Após tomar a vacina, a criança permanece no local da vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação, facilitando que sejam observadas durante esse breve período. 

 

 A imunização das crianças com idade entre 11 a 15 anos por ordem regressiva – 11, 10, 9, 8, 7, 6 e 5. As crianças com deficiência permanente ou com comorbidades (comprovação mediante relatório médico ou cadastro/avaliação do serviço de saúde), todas as crianças indígenas e quilombolas da faixa etária de 5 a 11 anos, todas as crianças institucionalizadas e em situação de rua (faixa etária de 5 a 11 anos) e todas as crianças em abrigos devido a situação das enchentes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp