A reunião aconteceu na última quinta-feira (13), a pauta principal, a filiação do deputado à sigla. Participaram do encontro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente do PSD no Piauí, Dep. Federal, Júlio César e o Deputado Estadual, Georgiano Neto (PSD-PI).
Ao Portal, o Dep. Fábio Abreu revelou que as conversas em direção a uma decisão sobre seu futuro partidário avançaram muito e que, o fato do PSD ser um partido de centro, apresentar características de liberdade dos membros, autonomia de pensamentos, independência de opinião e ações, são motivos determinantes por sua escolha ao partido.
Abreu, citou ainda, que a receptividade da bancada do PSD no estado à sua chegada, tem sido “muito boa”, e que as expectativas para as eleições de outubro próximo são as “melhores possíveis”.
O Parlamentar destaca também, sobre a possibilidade, cada vez mais real, de Dr. Pessoa (Prefeito de Teresina), assumir o comando do PL no Piauí. Para o deputado, essa situação é uma surpresa para todos, já que o clima no MDB (atual partido de Dr. Pessoa) parecia de harmonia total, mas afirma, respeitar as decisões, principalmente, as que não lhe afetam.