15/01/2022 às 10h42min - Atualizada em 15/01/2022 às 10h42min

Forte chuva que cai em Teresina deixa famílias desabrigadas e causa prejuízos

O Inmet prevê mais chuvas para este sábado no Piauí, com precipitação de até 50 mm acumulados ao longo do dia

Natália Borges
G1
 

Carros arrastados, ruas alagadas e  desabamentos, a cidade de Teresina enfrenta problemas relacionados ao escoamento da água da chuva. A forte chuva que cai em Teresina desde a noite de sexta-feira (14) já causou vários transtornos aos teresinenses. 

Na zona leste da capital, no conjunto Pedra Mole um barranco desabou e ameaça uma residência. Segundo o gerente municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a prefeitura faz a retirada da família para que não fiquem no local de risco. Ele disse que, com a forte chuva, áreas em todas as zonas da capital estão em risco e já há 518 famílias desabrigadas.

O gerente contou que a Defesa Civil realizava negociação durante toda a manhã, porque a proprietária da casa e dois filhos queriam deixar o imóvel, mas o marido dela resistia. Todos serão levados a um abrigo.
Segundo ele, a maioria das famílias desabrigadas reside na Zona Norte da capital e está alojada em casas de amigos e familiares. A previsão na capital já era de fortes chuvas que devem durar por todo o final de semana.

Outro ponto que merece atenção nesse período chuvoso é o mercado do bairro Piçarra, Centro/Sul da capital, que com as chuvas a água invade o local deixando os permissionários apreensivos pelos prejuízos causados.   A chuva deste fim de semana invadiu o mercado, depois que o teto de um dos boxes do local não resistiu à chuva. A proprietária relatou grande prejuízo, com a chuva que invadiu completamente o local. Dois freezeres queimaram e ela perdeu toda a produção de alimentos que comercializaria hoje.

Na Avenida Homero Castelo Branco, onde o acúmulo de água da chuva normalmente gera os problemas mais graves devido ao problema de escoamento da água, um carro foi levado pela enxurrada e duas pessoas ficaram presas no veículo. 
 
Veja vídeo abaixo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Intopo Portal (@intopoportal)

">http://


 
Os bombeiros foram acionados e ajudaram no resgate. Não houve feridos, apenas prejuízos materiais.

 
No da Avenida Odilon Araújo, no bairro Cristo Rei,  na zona Sul de Teresina, a galeria chegou a transbordar. Já na BR-343, um caminhão caiu em uma das alças da pista próximo ao Mercado do Peixe.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal na noite de quinta-feira (13), Teresina já está com 511 famílias desabrigadas, com 463 sendo alojadas em casas de familiares ou amigos, e 48 estão em escolas da rede municipal.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp