14/01/2022 às 13h28min - Atualizada em 14/01/2022 às 13h28min

A bola vai rolar para o Campeonato Piauiense de Futebol - 2022

O torcedor pode comemorar, porque após dois longos anos distante dos estádios, devido a Covid-19, o retorno está permitido, mesmo que parcialmente.

Gil Costa
Foto: Reprodução - Federação de Futebol do Piauí
O Campeonato Piauiense de  Futebol  2022 começa neste sábado (15), com seis das oito equipes postulantes ao tão sonhado título fazendo sua estreia na temporada.

O Oeirense recebe o River às 16h no estádio, Gerson Campos, em Oeiras. O Parnahyba enfrenta o Fluminense, também as 16h, no estádio, Mão Santa, em Parnaíba. Este duelo teve uma alteração de horário, passando das 18h para às 16h, segundo a Federação de Futebol do Piauí (FFP), a alteração aconteceu para ajustes de tabela. 

O 3° duelo da rodada será entre Flamengo e 4 de Julho, também às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. A 1ª rodada, encerra no domingo (16) com a partida entre Corissabá e Altos (atual campeão piauiense), no Tibério Nunes, em Floriano, às 17h.

Em entrevista ao Portal Intopo, o Presidente da FFP, Robert Brown, ressalta que está tudo pronto para o início da competição. Laudos em dias, os clubes todos preparados, jogadores inscritos no BID (Boletim Informativo Diário), esperando só o momento da bola rolar.



Brown, destaca ainda, que a FFP, seguirá todos os protocolos do Governo do Estado, que libera 50% da capacidade dos estádios para a presença de público, uso de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscara para todos, e enfatiza, "o protocolo será seguido, rigorosamente".

A expectativa para o início da temporada é muito boa, segundo o presidente, porque, os torcedores estão com saudades, estão querendo ir aos estádios para ver seus times, pois são dois anos "longe", devido à pandemia da Covid-19 e agora, com certeza vão voltar com uma intensidade maior, afirma.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp