Há 30 anos, o Metallica era uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do mundo, reverenciada pelos fãs e respeitada no seu meio. Em 12 de agosto de 1991 a banda escolheu se reinventar ao lançar o Black Album, um trabalho mais popular com um rock mais deleitável.
A mudança provocou as mais duras críticas que o grupo havia recebido até então. A longo prazo, a decisão se mostrou uma das mais acertadas que os integrantes já tomaram.
Para celebrar a data, o Metallica lançou recentemente um surpreendente álbum de covers The Metallica Blacklist, com 53 versões das músicas do Black Album feita por artistas inimagináveis, que vão desde cantoras pop, como Miley Cyrus até o cantor colombiano de reggaeton J Balvin e o jazzista Kamasi Washington, passando por outros astros do rock como Weezer, Ghost e Corey Taylor. Para os que já são fãs da banda, o trabalho pode até gerar novas sensações, com versões completamente diferentes dos clássicos. Uma das vantagens, porém, é apresentar as músicas do grupo para um público que jamais ouviria Metallica na vida.