13/01/2022 às 11h46min - Atualizada em 13/01/2022 às 11h46min

FMS realiza nesta sexta (14) atividades de saúde mental na praça Rio Branco

Das 8h às 11h, na praça Rio Branco, Centro de Teresina, acontece a instalação de um Ponto de Escuta – onde a população terá acesso a um momento de escuta e acolhimento por profissionais da área da saúde mental.

FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza, a partir desta sexta-feira (14), atividades alusivas ao Janeiro Branco, que é dedicado à saúde mental. Das 8h às 11h, na praça Rio Branco, Centro de Teresina, acontece a instalação de um Ponto de Escuta – onde a população terá acesso a um momento de escuta e acolhimento por profissionais da área da saúde mental.

Entre os dias 17 e 20 de janeiro serão realizadas as plenárias, das 7h30h às 13h, em cada região da cidade para a V Conferência Municipal de Saúde, que contarão com a participação de todos os agentes que atuam na saúde mental.
A programação das plenárias é: no dia 17, no Centro de Formação Odilon Nunes; dia 18, na Escola Municipal Manoel Paulo Afonso; no dia 19, no Teatro Paulo II e no dia 20, CRAS Sul III.

No dia 28, das 7h às 9h, acontece uma atividade educativa com distribuição de folders sobre os serviços de saúde mental, no semáforo do cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Dom Severino, zona Leste.

A gerente de Saúde Mental da FMS, Laryssa Carvalho, ressalta que, embora a saúde mental precise de cuidados o ano inteiro, o mês de janeiro – marcado pela ideia de renovação, estabelecimento de metas e resoluções para o ano que se inicia – é dedicado a chamar atenção da população em geral sobre os cuidados com a mente. “Importante lembrarmos que, quando nossa Saúde Emocional está em dia, as coisas certamente se tornam mais leves. Por isso, convidamos os teresinenses a lembrarem do quanto sua vida importa e sua Saúde Mental também”, diz.

Laryssa Carvalho reforça que a saúde mental começa com pequenos cuidados individuais que podem ser praticados no dia-a-dia. “Coloque na sua agenda de todo dia uma meta de cuidado consigo mesmo. Lembre que esse cuidado está em pequenos e grandes detalhes. Ele vai desde se dedicar a fazer uma atividade que te agrada (ouvir música, ler, desenhar) até buscar um acompanhamento profissional”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp