13/01/2022 às 09h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 09h00min

Janeiro Branco: comunidades terapêuticas realizam palestras para falar de saúde mental

A palestra abordou a importância da campanha e como pode ser identificada a qualidade de vida mental e emocional das pessoas.

Redação
Ascom; Cendrogas
Foto: Ascom Cendrogas
Palestras sobre saúde mental foram realizadas nas Comunidades Terapêuticas Maanaim e Shalom, esta última aconteceu nesta quarta-feira (12), todas em alusão ao Janeiro Branco, campanha mundial que tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

As Comunidades Terapêuticas são financiadas pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) para desenvolver trabalhos de acolhimento do público adulto masculino no tratamento da dependência química.

Na CT Maanaim em Parnaíba a palestra foi realizada pela psicóloga Leonarda Sousa e na Shalom em Teresina o momento foi conduzido por Geysa Santos, psicóloga e especialista em saúde mental. Na oportunidade a especialista falou sobre a importância da campanha e como pode ser identificada a qualidade de vida mental e emocional das pessoas.

“O objetivo da palestra foi proporcionar uma reflexão e mostrar como pode ser identificada as questões da qualidade de vida e da nossa saúde mental, tudo através de questionamentos com os acolhidos”, sensibilizou Geysa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp