12/01/2022 às 16h52min - Atualizada em 12/01/2022 às 16h52min

Bolsa Cultura idealizado por Fernanda Gomes deve divulgar edital no primeiro semestre do ano

Os contemplados pelo projeto deverão usar o incentivo financeiro para investir em suas carreiras artísticas

Redação
ASCOM
Foto: ASCOM

O projeto Bolsa Cultura da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) deve selecionar os artistas contemplados no primeiro semestre de 2022. O incentivo financeiro é um Indicativo de Projeto de Lei apresentado em 2021 na Câmara Municipal de Teresina.

A Bolsa Cultura foi idealizada pela parlamentar devido os danos causados direta e indiretamente pela pandemia da Covid-19. Segundo Fernanda Gomes, a ideia é fomentar a cultura local através do incentivo aos artistas.

“Me reuni com o vice-prefeito Robert Rios, o secretário da Fundação Cultural Monsenhor Chaves Enio Portela e o secretário de governo André Lopes, para que a gente possa dar seguimento ao Bolsa Cultura. O projeto vai ser uma forma dos artistas receberem um incentivo para que possam investir em sua carreira artística, visto que desde o início da pandemia foi uma das classes mais prejudicadas”, afirmou. 

Os artistas contemplados serão selecionados através de edital que será idealizado e divulgado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). “A fundação irá estabelecer a quantidade de artistas contemplados e o valor da bolsa que deverá ser estabelecido por faixa etária. O objetivo é que a bolsa dure um ano e seja renovável por igual período”, explicou Fernanda Gomes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp