12/01/2022 às 10h00min - Atualizada em 12/01/2022 às 10h00min

Uso de bandeira nazista em funeral gera indignação em Roma

Líderes católicos e judeus italianos condenaram o uso do símbolo estendido sobre o caixão de Alessia Augello, um ex-membro de um grupo da extrema direita chamado Força Nova

Redação
Ig.com.br
Grupo neonazista cobre caixao de ex-mebro com suástica em Roma, na Itália Imagem: Reprodução
Líderes católicos e judeus italianos conderam como insultante, nesta terça-feira, um episódio em que extremistas de direita colocaram uma bandeira com uma suástica em um caixão do lado de fora de uma igreja após um funeral religioso e fizeram a saudação nazista.

A Arquidiocese de Roma disse em uma declaração que os padres da paróquia de Santa Lúcia, em um bairro central de Roma, incluindo aquele que comandava o rito fúnebre, não tinham ideia do que iria acontecer fora da igreja na segunda-feira.
Imagens publicadas na internet mostraram o caixão com o corpo de Alessia Augello, ex-membro do grupo de extrema direita Força Nova, coberto pela bandeira.

A declaração da diocese descreveu a bandeira como um "símbolo horrendo que não pode ser conciliado com o cristianismo" e disse que o episódio foi um exemplo ofensivo de "exploração ideológica" de um serviço religioso. A polícia disse que estava investigando a situação como um possível crime de ódio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp