11/01/2022 às 10h59min - Atualizada em 11/01/2022 às 10h59min
"Tenho o sonho de governar o estado do Piauí", diz Ciro Nogueira
Além do cenário político deste 2022 que chegou, chegando, o piauiense, Chefe da Casa Civil falou também sobre as várias "dificuldades" enfrentadas pelo Governo Federal
Gil Costa
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira - Foto: Marcos Correa / Divulgação
Os Servidores Públicos Federais organizam ações para pedir reajuste salarial, para isso, devem realizar na próxima semana paralização e protesto em frente ao Ministério da Econonia, em Brasília. Em entrevista nesta terça-feira (11), ao Jornal Jovem Pan News, o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira falou sobre as ações do Governo Federal para tentar evitar que novas categorias anunciem protestos, paralizações e greves, para que possa evitar um possível colapso no sistema público.
Para Ciro, a melhor forma de enfrentar a situação é com muita transparência e diálogo. O ministro ressaltou ainda, que as reinvidicações são legítimas, mas, que o governo tem como objetivo, manter as contas públicas em dia, manter o país organizado e respeitar a situação do teto de gastos, porque segundo ele, essas são situações acabam levando consequências para a população como um todo, e a principal delas, é a volta da inflação.
No referente as fortes chuvas que tem afetado algumas regiões do país, principalmente os estados da Bahia, Minas Gerais e Piauí, causando muitas destruições, Ciro destaca a existência de um problema político, especialmente, no estado da Bahia, e que se não fosse o Governo Federal, com a ação do ministro, João Roma (Cidadania), a Bahia hoje estaria um caos.
Sobre o cenário político deste ano e a possibilidade de ser vice do presidente Bolsonaro, o ministro afirmou que tem o sonho de governar o estado do Piauí, porém, com o convite que lhe foi feito e com o projeto de reeleição do presidente Bolsonaro de continuar o processo para que o país não retroceda, ficará até o final de seu mandato.
Para o ministro, a pessoa escolhida como vice pelo presidente precisa ser de extrema confiança, que lhe dê tranquilidade e que não seja alguém que traga insegurança e conflitos ao futuro governo.
Vale destacar, que alguns nomes ganharam força nas últimas semanas na mídia nacional como possíveis candidatos a vice na chapa de Bolsonaro, além, do nome do próprio ministro, Ciro Nogueira (Casa Civil), aparecem os de Braga Netto (Ministro da Defesa) e Tereza Cristina - DEM (Ministra da Agricultura).