10/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 10/09/2021 às 16h24min

Adolescente é autuado suspeito de chantagear mulheres com fotos íntimas

O caso ocorreu na cidade de Ibaretama (CE). Ele utilizava um perfil falso para chantagear mulheres

Uol
Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de perseguição em ambiente virtual, nesta sexta-feira (10). O caso ocorreu na cidade de Ibaretama (CE) e foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá (CE) após denúncia em junho. Ele utilizava um perfil falso para chantagear mulheres a enviarem fotos íntimas em redes sociais. As investigações só começaram depois que uma vítima registrou Boletim de Ocorrência em junho alegando que sua foto e nome estavam sendo utilizados em redes sociais para práticas ilegais. "A vítima vinha sofrendo retaliação na região", informou a Polícia Civil.

 

Baseado nas denúncias, as investigações apontaram que o adolescente suspeito que criou o perfil falso estava solicitando fotos íntimas de mulheres na região e depois as chantageava para envios de novas fotos. Ele foi localizado na tarde do último domingo (5) após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

 

Os investigadores agora trabalham para identificar os atos infracionais que o jovem teria cometido, como os crimes análogos ao uso de falsa identidade, vazamento de fotos íntimas e o próprio stalking, caracterizado pela perseguição em ambiente virtual. Eles também investigam se o suspeito teve ajuda de outras pessoas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp