10/09/2021 às 15h32min - Atualizada em 10/09/2021 às 15h52min

Após ajudar Bolsonaro, Temer diz que país precisa de 'pacificação'

Na quinta-feira, o ex-presidente conversou com Bolsonaro e intermediou tentativa de apaziguar a crise política

G1
Divulgação

Após ajudar Jair Bolsonaro na divulgação da carta em que o presidente recua de ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Michel Temer publicou em uma rede social nesta sexta-feira (10) que a “solução” para problemas do país "está na pacificação e no entendimento".

 

O ex-presidente, que mora em São Paulo, esteve na quinta (9) com Bolsonaro para tentar contornar a crise institucional entre o Planalto e o STF gerada pelos atos antidemocráticos liderados pelo presidente na última terça (7).

 

"Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre", pontuou Michel Temer.

 

Na "Declaração à Nação", Bolsonaro afirmou que nunca teve "intenção de agredir quaisquer dos poderes".

Bolsonaro ainda creditou a crise institucional a "discordâncias" em relação a decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem chamou de “canalha” na terça, e disse que essas questões "devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal".

Durante o encontro de quinta, Temer promoveu um contato telefônico entre Bolsonaro e Moraes, ministro da Justiça no governo do ex-presidente e indicado por ele para o STF. Segundo informou a jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, a conversa foi amena e teve caráter institucional.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp