09/01/2022 às 19h01min - Atualizada em 09/01/2022 às 19h01min

Cuidados com a COVID-19 são abordados em palestra para acolhidos de CT parceira da Cendrogas em Parnaíba

O objetivo foi reforçar a saúde dos acolhidos que buscam tratamento da dependência química

- Redação
Reprodução/Ascom
Com o objetivo de reforçar a saúde dos acolhidos que buscam tratamento da dependência química, a Comunidade Terapêutica Maanaim, localizada em Parnaíba, parceira do Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), que financia parte do tratamento da dependência química do público adulto masculino, realizou na última sexta-feira (07), uma palestra sobre higiene em tempos de pandemia.

A assistente social Almera Dias dos Santos citou na palestra os protocolos de combate a COVID-19.

“abordei o uso da máscara, álcool em gel, distanciamento e a lavagem correta das mãos, porque hoje ainda tem muitas pessoas que resistem ao uso da máscara e, a mesma é muito importante para que nós não nos contaminemos, pois sabemos que através do espirro eliminamos vírus que estejam conosco”, disse Almera.

“Até na fala muitas vezes sai algumas gotículas de saliva que é um dos fatores predominantes para a contaminação. Nós estamos vivendo um período de muita cautela, por isso precisamos nos proteger e a máscara veio para isso e também nós temos que usar sempre o álcool gel em nossas mãos, sempre ao apertar a mão de alguém temos que fazer a higienização das mesmas”, ressaltou.

Almera Dias deixou ainda o recado que mesmo vacinados, todos precisam continuar com os mesmos cuidados.

Estando vacinados a probabilidade de nos contaminarmos é pequena, mas ela existe, portanto não vamos fazer como estamos vendo algumas pessoas que por estarem vacinadas, acabam se descuidando. Mesmo vacinados, poderemos contaminar outras pessoas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp