08/01/2022 às 19h48min - Atualizada em 08/01/2022 às 19h48min

Sana Reencontro é adiado devido a decreto do Estado do Ceará

O novo decreto determina que todos os eventos dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval no Ceará estão suspensos

Kryssyno Oliveira
Sana Reencontro. Imagem: Sana

Previsto para ocorrer nos próximos dias 22 e 23 de janeiro de 2022, o Sana Reencontro foi adiado. O motivo se dá em decorrência de um decreto do Governo do Estado do Ceará nº 34.509, divulgado na quarta-feira (05).

 

"Em virtude do decreto do Governo do Estado do Ceará nº 34.509, divulgado nesta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022, a organização do Sana Reencontro comunica que o evento, que estava marcado para ocorrer nos dias 22 e 23 de janeiro de 2022, será compulsoriamente adiado", informou a nota oficial do evento.

 

O novo decreto determina que todos os eventos dos eventos de Pré-Carnaval e Carnaval no Ceará estão suspensos. No entanto, outros eventos festivos e sociais, como casamentos, formaturas e corporativos podem acontecer, mas com uma capacidade reduzida, para até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. 

 

Com isso, a organização do evento optou em adiar o Sana, já que não seria possível realizar o Reencontro com a capacidade recomendada pelo Estado. Só o local escolhido pela organização possui capacidade para 10 mil pessoas. Para o Sana, a fim de manter o distanciamento, só seria permitida a capacidade de 2.500 pessoas por dia – número expresso pelo decreto anterior vigente.

 

"O Reencontro foi adiado, não cancelado"

 

Com o adiamento do evento, as novas datas previstas para ocorrer o Sana Reencontro são os dias 09 e 10 abril. Vale destacar que a equipe do Sana montou uma lista de critérios bem rígidos com relação à segurança das pessoas para evitar contaminação de Covid-19 no evento. Confira:

 

● Área locada do evento com capacidade para 10 mil pessoas. Entretanto, a fim de manter o distanciamento, só seria permitida a capacidade de 2.500 pessoas por dia – número expresso pelo decreto anterior vigente;

 

● Entradas e saídas por vias independentes, controladas via QR Code, com contagem em tempo real do número de pessoas presentes no evento;

 

● Solicitação do cartão de vacinação de todos os presentes, garantindo que todos os participantes estivessem devidamente vacinados com pelo menos duas doses;

 

● Corredores largos de no mínimo 6 metros, com sinalização de sentido único, assim como também ocorreria para entrada e saída dos pavilhões;

 

● Uso obrigatório de máscara em todas as dependências do evento, sendo as áreas de alimentação devidamente marcadas como único local e momento de exceção;

 

● Álcool em gel distribuído em todos os espaços;

 

● Campanhas de conscientização espalhadas por todo evento, ratificando os protocolos sanitários e de distanciamento.

 

"A organização pede a compreensão de todos, reafirmando que a frustração desse adiamento é coletiva. Com certeza, o Sana Reencontro seria um case de sucesso em relação à segurança e aos protocolos sanitários", disse a nota do evento. 

 

Por fim, "a organização do Sana pede a todos que se vacinem e mantenham todos os cuidados, pois o reencontro será muito em breve!"

 

Mais informações com relação ao evento, desde a avisos e atrações que irão ocorrer, podem ser acessadas na página oficial do evento no Instagram (@sana_fcnb) ou no canal do Telegram (https://t.me/canal_do_sana).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp