05/01/2022 às 15h14min - Atualizada em 05/01/2022 às 15h14min

Pesquisadores franceses descobrem nova variante do Coronavírus além da Ômicron

O que se sabe sobre a nova cepa ainda é limitado, mas a capacidade de transmissão é maior do que as vistas até então

Valor Investe

Após a variante Ômicron do Coronavírus colocar o mundo em alerta, agora uma nova cepa pode tirar seu foco. A variante foi identificada por pesquisadores franceses e é derivada de outras identificadas na República do Congo em setembro.

O Instituto Hospitalar Universitário de Marselha anunciou, no dia 9 de dezembro, pelo Twitter que batizou a variante com sua sigla Ihu.

Os primeiros casos da variante encontrados em França foram reportados na comuna de Forcalquier, na região de Provença-Alpes-Costa Azul. Em Marselha, surgiram uma dezena de casos associados a viagens aos Camarões, país que faz fronteira com a República do Congo.

No final do mês passado, os pesquisadores publicaram um documento sobre a variante, denominada B.1.640.2. No entanto, a pesquisa ainda precisa de validação de outros cientistas.

Pouco se sabe sobre a nova variante, tendo em vista que o número de casos registrados ainda é pequeno. O que se sabe, por enquanto é que ela está associada a um possível aumento da transmissão do vírus.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp