05/01/2022 às 14h01min - Atualizada em 05/01/2022 às 14h01min

Prefeitura de Teresina e Governo Federal unem forças para combater alagamentos e ajudar famílias desabrigadas

Para combater novos alagamentos, a Prefeitura de Teresina está utilizando o sistema de bombas do dique da Avenida Boa Esperança para retirar água das lagoas, resultante da precipitação das chuvas. São 12 bombas com capacidade para retirar 9 mil litros de água por segundo

PMT

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, acompanhou hoje (5) a visita dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Cidadania, João Roma, a Teresina. Os ministros vieram avaliar a situação dos alagamentos na cidade e colher informações necessárias para a liberação dos recursos.

“Os ministros afirmaram que o Governo Federal vai dar o suporte necessário para ajudar as famílias atingidas em Teresina. Esse suporte é de fundamental importância, Teresina precisa desse compromisso. O prefeito Doutor Pessoa estava aguardando essa ajuda e está fazendo tudo que está ao seu alcance para acolher as 400 famílias que perderam suas casas. Elas estão sendo abrigadas, de forma emergencial, em escolas, ginásios e pelo programa Família Acolhedora”, explica o secretário Edmilson.

Para combater novos alagamentos, a Prefeitura de Teresina está utilizando o sistema de bombas do dique da Avenida Boa Esperança para retirar água das lagoas, resultante da precipitação das chuvas. São 12 bombas com capacidade para retirar 9 mil litros de água por segundo.

“As comportas dessas lagoas para os dois rios estão fechadas para não correr o risco da água voltar dos rios para dentro das lagoas. Já a água que chega pela chuva nós estamos jogando nos rios, por meio desse sistema de bombeamento, para baixar o nível e evitar novos alagamentos”, esclarece o secretário.

Além desses serviços, a Prefeitura, por meio das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), intensificou a limpeza de bueiros e galerias de todas as zonas da cidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp