09/09/2021 às 13h42min - Atualizada em 09/09/2021 às 16h53min

Corpo de Bombeiros realizam força-tarefa para combater focos de incêndios em cidades do Piauí

O Governo do Piauí, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBM-PI), está realizando uma força-tarefa nas regiões

Ascom/Governo do Estado
Reprodução: Ascom/ Governo do Estado

O Governo do Piauí, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBM-PI), está realizando uma força-tarefa nas regiões de Buriti dos Montes, Milton Brandão, Valença, Pimenteiras, Tamboril, Bom Jesus e São Raimundo Nonato, especialmente, na região onde ficam localizadas a Serra da Confusão e Serra da Capivara.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), das prefeituras locais, Instituto Chico Mendes de Conservação da (ICMBio), bombeiros civis, comunidade e Polícia Militar (PM-PI), os focos de incêndio estão sendo controlados em todas as regiões. Efetivos do Corpo de Bombeiros estão sendo deslocados de acordo com a necessidade de cada região.

Na região de Buriti dos Montes e Milton Brandão os focos de incêndio estão controlados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes foram deslocadas para Tamboril e 20 brigadistas do ICMBio estão colaborando. Já na cidade de Valença, o fogo está sendo controlado por bombeiros civis locais.

Equipes também foram mobilizadas para Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Na Serra das Confusões, onde há dois focos, há sete brigadistas. Na Serra da Capivara, são 22. 

“Na região da Serra das Confusões e Serra da Capivara conseguimos controlar o fogo, mas ainda é um momento de observação, porque há altas temperaturas e ventos fortes”, disse o tenente-coronel João Costa.

Carros-pipa estão sendo usados na operação, além de reforços com viaturas e caminhonetes para deslocamento dos brigadistas e bombeiros. Um caminhão do Aeroporto de São Raimundo Nonato também está sendo utilizado. “O combate aconteceu durante toda a madrugada e, agora, estamos com uma situação controlada. Hoje, só ficaram marcas de queima e cinzas”, informou o tenente-coronel.

O governador Wellington Dias reforçou o compromisso do Governo do Estado em continuar atento ao problema e pediu que a população colabore evitando queimadas. “Estamos em um momento onde as altas temperaturas e ventos quentes favorecem o aumento e rápida disseminação do fogo. Nossas equipes estão nas áreas afetadas, integradas com outros órgãos e com as prefeituras. Vamos continuar monitorando cada cidade”, disse o governador.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp