08/09/2021 às 14h37min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h59min

No dia da independência do Brasil, Whindersson Nunes anuncia novo projeto sobre a Batalha do Jenipapo

O humorista piauiense afirmou em uma publicação da sua rede social que está trabalhando em uma obra sobre a Batalha do Jenipapo ocorrida no Piauí

Pensar Piauí
Reprodução: Instagram

Whindersson Nunes aproveitou o Dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de Setembro, para relembrar a Batalha do Jenipapo, o único confronto armado do Brasil para o país deixar de ser uma colônia portuguesa.

 

O humorista piauiense postou nas redes sociais sobre a batalha, que aconteceu no dia 13 de março de 1823, às margens do rio Jenipapo, em Campo Maior, 78 km ao Norte de Teresina.

 

Whindersson aproveitou a postagem para criticar a pouca importância que se dá à história. “Eu sei que você não sabe, eles acham mais importante te ensinar sobre o tratado de Tordesilhas ou qualquer coisa europeia do que a Batalha do Jenipapo, em 1823, no Piauí”, escreveu.

 

O piauiense disse ainda que está trabalhando em um projeto sobre a Batalha do Jenipapo. “Vou fazer valer a pena, vou dar um significado a cada um desses túmulos, estou escrevendo a melhor obra que já fiz nada vida, vou gastar todo meu dinheiro nisso, nem que seja a última coisa que eu realize”, afirmou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp