02/09/2021 às 07h11min - Atualizada em 02/09/2021 às 07h31min

Teresina inaugura hospital municipal da criança

Prefeito Dr. Pessoa entregou na tarde de quarta-feira (1), hospital exclusivo em pediatria

Pensar Piauí

O hospital é o primeiro em Teresina com atendimento exclusivo em pediatria e funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação. O novo Hospital Municipal da Criança fica no antigo Hospital do Parque Piauí, zona Sul da capital, foi entregue quarta-feira (1), às 16h, pelo prefeito Dr. Pessoa. 

O hospital dispõe de 36 leitos de internação exclusivos para pediatria (pacientes recém-nascidos e com idade até 15 anos), tem ambulatório especializado, com consultas agendadas, nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição. Em breve será implantado também o serviço de atendimento em odontologia.

O local oferece os serviços de exames laboratoriais, raio X 24 horas, ultrassonografia e eletrocardiograma para os pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas com equipe multiprofissional para melhor definição e agilidade no tratamento.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirma a necessidade que havia de um hospital municipal de referência para as crianças e destaca o cuidado com os profissionais envolvidos. “Reunimos um corpo técnico de excelência para prestar o melhor atendimento as crianças de nossa cidade que necessitarem de atendimento de urgência, emergência, exames, internação e consultas especializadas”, diz.

O hospital da Criança foi todo pensado no público-alvo, dispondo de brinquedotecas, gravuras pelas paredes, muitas cores, e tudo que chama atenção da criançada.

Veja fotos:

Foto: ASCOM FMS- Atendimento para crianças síndrome gripal

Foto: ASCOM FMS- Internação

Foto: ASCOM FMS- Consultórios

Foto: ASCOM FMS- Hospital Municipal da Criança


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp