01/09/2021 às 17h07min - Atualizada em 01/09/2021 às 17h21min

Paulo Guedes considera estabilidade no PIB do segundo trimestre do ano

PIB registrou queda de 0,1% no segundo trimestre deste ano, segundo o IBGE.

G1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta quarta-feira (1) que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) mostrou estabilidade no segundo trimestre deste ano. "PIB estável", declarou, ao ser questionado pela imprensa.

 

Guedes também foi questionado se a queda na taxa de investimentos preocupa, por indicar uma evolução futura sobre o comportamento da economia. Ele destacou outro ponto: o aumento da taxa de poupança — que bateu recorde. "Foi a maior taxa de poupança", disse.

 

Paulo Guedes disse que o resultado do PIB divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a economia “andou de lado” no segundo trimestre, com estabilidade, naquele que, segundo ele, foi o trimestre "mais trágico da pandemia".

 

"Justamente abril, maio e junho deste ano, quando entrou de novo o auxílio emergencial, nós mantivemos a responsabilidade e o compromisso com a saúde do brasileiro", declarou o ministro, acrescentando que a economia está crescendo novamente.

 

Dados divulgados pelo IBGE na tarde desta quarta-feira (1) mostram uma retração de 0,1% do PIB no segundo trimestre, na comparação com os três meses anteriores.

 

O resultado veio mais fraco que o esperado pelos analistas. A expectativa em pesquisa da Reuters era de um crescimento de 0,2% no segundo trimestre, na comparação trimestral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp