13/01/2022 às 11h13min - Atualizada em 13/01/2022 às 11h13min

Uber Shuttle: Uber lança serviço de transporte para empresas

De forma similar ao Uber padrão, os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus

Kryssyno Oliveira


 

Após a saída do Uber Eats do Brasil, e o anúncio de que iria começar a investir mais em outros setores de mercado, a Uber anunciou nesta quarta-feira (12), a chegada do Uber Shuttle para Empresas, onde o foco é oferecer transportes para o deslocamento de funcionários nos trajetos de ida e volta ao trabalho. 

 

O serviço conta com veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas de forma totalmente personalizada. A empresa interessada deverá se filiar ao Uber para Empresas para começar a usar a ferramenta. As empresas serão capazes de gerenciar viagens de ônibus fretados para o transporte dos colaboradores diretamente pelo aplicativo da Uber. 

 

Mesmo que pareça uma novidade, outras empresas já entraram na jogada. Além disso, a própria Uber já havia lançado um serviço parecido no passado com a mesma proposta, o Uber Bus no Egito, porém a ideia não foi para frente. Em Teresina Piauí, por exemplo, existe a Transportta, com a mesma ideia da Uber. A empresa atua há 10 anos, atualmente opera 24h na cidade transportando principalmente funcionários e estudantes. 

 

Como funciona o Uber para Empresas

 

De forma similar ao Uber padrão, os funcionários poderão reservar no app uma vaga no ônibus, além de checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. Para as empresas, o serviço oferece também relatórios semanais sobre a operação do Shuttle para Empresas.

 

 

“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, explica a diretora da Uber para Empresas na América Latina,Tavane Gurdos.

 

A Toyota foi a primeira a contratar a Uber para Empresas, onde irá transportar os funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma das fábricas da montadora. 

 

Segurança

 

No quesito segurança, as viagens de Uber Shuttle para Empresas contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além das medidas de proteção contra a Covid-19.

 

Com informações da Uber

 

Inscreva-se no nosso canal no Telegram: @cungtelegram

 
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://intopo.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp